15 de out. de 2011

DIA DO PROFESSOR PARABÉNS PARA MIM...

Desejo a todos os professores um dia maravilhoso!

Abaixo algumas fotos dos meus alunos.
Para quem não sabe quem sou eu ainda, eu sou a que está de Rosa!

Uma bela mensagem a todos nós, professores!
Ser Professor é...
Um desafio, à vontade e à motivação.

Ser Professor é acreditar.
Na força dos jovens e nas suas capacidades.
...
Ser Professor é querer.
Ajudar na formação e educação dos jovens de hoje que serão os homens de amanhã.

Ser Professor é ser amigo.
Que ajuda incondicionalmente mas que critica construtivamente quando há erro.

Ser Professor é ser bombeiro.
Do fogo cruzado, dos afectos e das emoções.

Ser Professor é ouvir.
O silêncio de um olhar,
O barulho de uma lágrima,
A alegria de um sorriso ou
O calor de um abraço.

Ser Professor é observar.
As atitudes,
Ler nas entrelinhas,
Olhar e ver para além do que os olhos alcançam.

Ser Professor é estar.
Disponível para um sorriso e
Estendendo a mão e dizer “estou aqui”.

Ser Professor é construir e reconstruir.
Construir alicerces para a vida e reconstruir os caminhos perdidos.

Ser Professor é Ser.
Apenas isso.
É o que tento.
Todos os dias.
Um de cada vez.
Ensinando e aprendendo;
Sorrindo;
Desafiando;
Acreditando;
Querendo;
Dando a mão;
Apagando fogos;
Ouvindo;
Abraçando;
Observando;
Estando;
Construindo e reconstruindo;
Sendo.
Eu própria.

Sempre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário